My Hero Academy teve seu fim no mangá,, e o seu final, foi bem polêmico para os que assistiram o anime e leram o mangá, sinceramente, nem eu gostei dele…
Se lembre, é só a minha opinião, não faça intrigas nos comentários…
Alerta: Após essa linha, irá ter spoilers sobre o Final
A batalha final de Deku contra All of One virou um famoso clichê dos mangás shounen, botando os demais personagens para dar uma ajudinha para o protagonista dar o golpe final.
Todos os alunos da turma 1A e outros heróis importantes se juntaram para Deku conseguir chegar perto do vilão, mas quem deu a maior ajuda foi justamente o Bakugo e o seu antigo inimigo Tomura Shigaraki. No fim, o All for One foi de Vasco.
Após a luta, os heróis estão só o pó. Foi mostrado que o Bakugo sofreu vários danos graves durante a luta e agora precisará passar por uma fisioterapia… ou várias, talvez vai estar precisando de umas próteses tal qual a heroína Mirko. Já Midoriya acabou sendo internado e com uma parte do cabelo raspado, e agora sem o One for All.
Um Salto Temporal
Após um pequeno salto temporal, o mangá te mostra como foram retomadas as aulas da U.A, em especial, a formatura dos alunos do terceiro ano. Durante a cerimônia, que acabou sendo um caos misturado com balada comandada pelo Present Mic, Mirio dita um discurso emocionante sobre a importância da união de todas as pessoas.
Embora o mangá tenha sido publicado por uma década, a história avançou apenas um mísero ano. Ou seja, agora os alunos da 1A são da sala 2A. Por conta dos eventos traumáticos, Aizawa disse que irá continuar sendo o professor responsável pela turma.
Aoyama disse para todos que irá sair da turma. Os alunos o tenham perdoado por sua traição, mas ele explicou que entrou na escola para ser um espião do All for One, então considera justo sair da U.A. e trilhar o seu próprio caminho do zero.
Hitoshi Shinso foi transferido para a turma 2A, e o herói dos poderes parecidos com os de vilão, foi recebido com festas e comemorações, principalmente depois do seu papel fundamental no plano para separar os super-vilões no arco final.
My Hero Academia chegou ao seu fim, mas com um final meio polemico. Oito anos se passaram e agora vemos que o Midoriya agora é um professor da U.A. A história passa rapidamente sobre outros personagens, que hoje em dia são heróis muito importantes e que fazem uma grande diferença para a sociedade, enquanto o eterno Deku lamenta que a vida adulta dificulta o reencontro entre amigos
Na última cena, o Midoriya reencontra o All Might, que lhe entrega um tipo aparelho capaz de ajudar Deku a recuperar a sua carreira de herói. O item foi desenvolvido pelo amigo estrangeiro do antigo herói e co-financiado pela 1A. Midoriya recusa o presente, e agora eu to pistolaço com o Deku… mas o All Might diz que esse é o poder da união das pessoas, que também é uma conquista dele. E assim se encerrou a história de Izuku Midoriya, mas… de certa forma, ele conseguiu conquistar o seu sonho, poís Deku diz que está feliz porque alguem conseguiu conquistar o topo, que era o sonho dele.
Espero que tenham gostado desse post que explica sobre o Final Odiado pelos Otakus, sinceramente, nem eu, o próprio adm gosto, mas essa é só a minha opinião, então eu mesmo não sei qual que é a opinião de vocês…
Caso queiram assistir o anime de My Hero Academy, Clique Aqui.
Ou queiram recomendações de Animes, Clique Aqui.
E nos diga a sua opinião nos comentários.