Hoje eu irei citar os 10 Melhores Jogos no estilo Hack n’ Slash, e sim, God Of War está nesse post.
Os jogos Hack n’ Slash são um subgênero dos jogos de ação em que o principal foco é o combate rápido e fluido contra hordas de inimigos. A mecânica central desse tipo de jogo geralmente envolve o uso de armas para realizar ataques corpo a corpo, com o objetivo de eliminar grandes quantidades de adversários em batalhas intensas.
Nos Jogos Hack n’ Slash, normalmente muitos jogares criam combos e jogam de um jeito ou de outro jeito, e na maioria das vezes, os combos são hit-kill.
1. God Of War
O primeiro nome da lista é uma das principais franquias de Hack n’ Slash, da PlayStation e da história dos games. A saga narra a história de Kratos, um guerreiro espartano que matou mulher e filha por culpa do Deus grego Ares. Nos principais títulos da série, acompanhamos Kratos se vingando de todo o Olimpo e indo parar até nas terras nórdicas.
O sucesso da franquia passa muito pela história interessante, personagens bem carismáticos e gameplay divertida. Como particularidades, GOW aposta em puzzles, quick time events, principalmente nos momentos de aniquilar inimigos grandes e chefões e muito, mas muito sangue e cenas fortes.
Incluindo aquela cena +18 que tem em todo os jogos…
Teve início em 2005, e toda a série principal é desenvolvida pela Santa Monica Studios e publicada pela Sony. O quarto título dessa saga vendeu 19,5 milhões de cópias até agosto de 2021, de acordo com mensagem no blog oficial da PlayStation.
Nesse exato momento, existem 9 Jogos da franquia GOW.
2. Devil May Cry
Estreado em 2001, o enredo gira em torno de Dante, um dos protagonistas que eliminam monstros e demônios como forma de vingança pela morte da mãe. E para isso, ele utiliza uma espada, varias pistolas e muito estilo nos frenéticos combos e um humor pra lá de ácido.
Produzido e distribuído pela Capcom, DMC é outro sucesso mundial; não à toa o último game bateu 6 milhões de vendas em outubro de 2022, segundo a própria publicadora.
Nesse exato momento, existem 5 Jogos de DMC, e 4 Jogos de edição especial e Spin-Off
3. Bayonetta
Passando-se em uma cidade fictícia na Europa, o jogo se centra sobre a sua personagem-título, Bayonetta, que tem como característica principal utilizar quatro revólveres (um em cada mão, mais dois que ficam onde ficariam os saltos de suas botas), entre outras armas e executar ataques mágicos nomeados “Torture Attack”, “Climax”, “Wicked Weaves”, e semelhantes para derrotar vários inimigos.
O jogo começou a ser desenvolvido em torno de janeiro de 2007, e foi lançado no Japão no final de outubro de 2009.
Nesse exato momento, na sequencia, existem quatro jogos.
4. Dante’s Inferno
Dante’s Inferno é um jogo de ação e aventura mais parecido com God Of War, desenvolvido pela Visceral Games e lançado pela Electronic Arts em 2010. O jogo é vagamente baseado na obra “A Divina Comédia” de Dante Alighieri, baseado especificamente no inferno, a primeira parte da trilogia. A narrativa do jogo, no entanto, toma muitas liberdades criativas com a obra literária original.
Em Dante’s Inferno, o você assume o papel de Dante, um cavaleiro cruzado que retorna das Cruzadas para encontrar sua amada, Beatrice, sequestrada pelo próprio Lúcifer. A história segue Dante enquanto ele desce pelos nove círculos do Inferno para resgatar Beatrice e enfrentar uma série de demônios e criaturas infernais.
Cada círculo do Inferno no jogo representa um tipo específico de pecado e é retratado de maneira única, com ambientes e inimigos que refletem os pecados associados a cada um:
Limbo – Onde residem as almas dos que nunca tomaram uma posição moral.
Luxúria – Dominado por ventos impetuosos e pecadores sufocando em paixão.
Gula – Um lugar onde os pecadores são consumidos por um mar de alimentos e bebida.
Avareza – Caracterizado por monstros feitos de ouro e um ambiente de cobiça.
Ira – Um círculo de violência e caos, onde os pecadores lutam constantemente.
Heresia – Onde os hereges são torturados em sepulturas flamejantes.
Violência – Dividido em sub-círculos para aqueles que cometeram violência contra outros, si mesmos ou contra Deus.
Fraude – Populado por enganadores e trapaceiros sofrendo torturas variadas.
Traição – O círculo mais profundo, onde os traidores são congelados em gelo eterno.
5. Nier: Automata
Nier: Automata, desenvolvido pela PlatinumGames e publicado pela Square Enix, é um RPG de ação lançado em 2017 com combate estilo Hack and Slash. O game é a sequência do primeiro título da saga, de 2010, e caiu no gosto dos fã devido a sua beleza visual e batalhas memoráveis contra bosses e inimigos. A produção venceu o The Game Award em 2017 graças a ter a Melhor música e trilha sonora.
Nele, o player controla uma série de androides de dentro da unidade YoRHa, que precisam, entre outras coisas, atravessar cenários e pular obstáculos. Em geral, a história é intensa e gigante, que oferece um total de 26 finais diferentes, que vão depender das ações realizadas pelos jogadores. Ainda, vale lembrar que há uma variedade de armas diferentes disponíveis e podem ser usadas de acordo com seu estilo de jogo preferido.
6. Onimusha: Warlords
Em Onimusha: Warlords, você acompanha o protagonista samurai Samanosuke Akechi e a ninja Kaede em uma missão para salvar a princesa Yuki. Para isso, ele usa o poder dos antigos Oni para canalizar o genma, uma espécie de energia contida em todos os seres vivos. Lançado originalmente para PlayStation 2 com o nome “Genma Onimusha”.
Produzido e publicado pela Capcom em 2001, Onimusha: Warlords também recebeu acusações de cópia, sendo visto como um Resident Evil da vida, mas com samurais por conta da igualdade na jogabilidade. Contudo, ao contrário do ritmo lento visto em RE, o protagonista de Onimusha, Samanosuke Akechi, utiliza sua espada de forma muito mais acelerada para lutar contra os demônios no Japão feudal.
7. Dead Cells
Em Dead Cells, o você assume o protagonismo de um homúnculo, que pega o controle de um cadáver em uma masmorra e deve lutar para sair em um grande mundo interconectado, que apresenta 13 níveis. O título conta com uma gameplay diversificada, com cerca de 90 espadas e arcos disponíveis para serem escolhidas e bosses que só podem ser combatidos com o aprimoramento de habilidades e muito treino para jogar como um mestre.
Só eu já morri umas 498 vezes…
Muito elogiado pela crítica, o game desenvolvido e publicado pela Motion Twin venceu o prêmio de Melhor Jogo de Ação do The Game Awards, em 2018.
8. Ninja Gaiden
Um jogo que passou cinco anos no papel, Ninja Gaiden já foi refeito nas versões Black e Sigma, contando a história de Ryu Hayabusa, um ninja que busca recuperar uma espada perdida over power assim como vingar a morte de seu clã.
Me lembra o Sasuke…
O jogo conta com diversos combos e uma dificuldade notória, dispondo também de uma violência gráfica excessiva que levou o game a ser censurado em algumas regiões.
9. Diablo
Diablo é um jogo eletrônico de RPG de ação que foi desenvolvido pela Blizzard North e publicado pela Blizzard Entertainment para Windows em janeiro de 1997 na América do Norte e em novembro do mesmo ano na Europa. e o primeiro jogo da série de mesmo nome.
Ambientado no fictício O Reino de Khanduras, no mundo mortal, você controla um herói solitário que luta para livrar o mundo de Diablo, o Senhor do Terror e dos seus lacaios. No subsolo da cidade de Tristram, você irá passar por dezesseis níveis gerados aleatoriamente, para finalmente entrar no inferno e enfrentar Diablo.
10. Last Epoch
Last Epoch é um jogo de RPG de ação desenvolvido pela Eleventh Hour Games, lançado em acesso antecipado em 2019. Ele é muito conhecido por combinar elementos de jogos de ação e de RPG com um foco em personalização de personagens, exploração e combate. O jogo se passa em um mundo de fantasia em que o jogador viaja pelo tempo para combater uma ameaça iminente.
O enredo de Last Epoch gira em torno de um mundo que está em perigo graças a uma ameaça apocalíptica. Os jogadores podem viajar no tempo para explorar diferentes eras, cada uma com sua própria estética e desafios.
Esse é o fim desse post, e espero que tenham gostado dele, e eu digo de novo, eu não marco os jogos por ranking, somente são jogos feitos para se divertir, como o próprio post.
Caso esteja interessado em mais recomendações de jogos, ou novas noticias, cliquem aqui.
E nos diga o seu jogo no estilo Hack N’ Slash favorito nos comentários.